domingo, 9 de setembro de 2012

Transacionais e Resenha do Filme Roger e Eu

TRANSNACIONAIS

Uma Empresa transnacional é uma entidade autônoma que fixa suas estratégias e organiza sua produção em bases internacionais, ou seja, sem vínculo direto com as fronteiras nacionais, sendo acusadas por alguns, por este motivo, de não serem vinculadas a qualquer país, mesmo àquele no qual se originou. É um termo concorrente com empresa multinacional.
Basicamente, uma empresa transnacional foi um resultado da Fragmentação do Processo Produtivo, em que as multinacionais perderam suas fronteiras graças ao desenvolvimento dos transportes e da comunicação sobretudo a partir da 3ª Revolução Industrial.


RESENHA DO FILME ROGER E EU

Em Roger e eu Michael Moore denuncia o sofrimento de milhares de famílias que simplemente cairam arrasadas ao passo do grande capital e tira a luz a lógica implacavel do modelo de vida estadunidense, que despreza aos perdedores porém evita perguntar pelas razões que conduzem (por exemplo aos habitantes de Flint) desde o trabalho honrado até a pobreza mais indigna.
A resposta do público fechou a boca daqueles que consideravam Moore um sonhador sem destino: Roger & Me se converteu no longametragem documentário que mais dinheiro tem feito na história do cinema e Moore seguiu adiante, com o mesmo entusiasmo de antes porém agora com mais meios, com seus projetos de denúncia do lado escuro do sonho estadunidense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário